• Pedro Mendes

Apuração pelo regime de caixa - PODE "MATAR" UMA EMPRESA!

O regime de caixa é uma das opções de apuração dos tributos do simples nacional. Uma forma que pode ser muito vantajosa para algumas empresas, pois os tributos são apurados somente sobre o valor efetivamente recebido pela empresa, diferentemente do regime de competência , que e apurado sobre o valor total das vendas ou serviços, mesmo que ainda não tenha sido pago.


Porém quando se opta por essa forma de apuração, a empresa tem que manter um registro claro do que já foi recebido ou não, e na hora de apurar no sistema do simples nacional, tem uma particularidade de extrema importância, e caso seja feita da forma errada, pode trazer muitos problemas para a empresa, inclusive sua exclusão do simples nacional.


Nós contadores devemos ficar muito atento a isso, e evitar esse erro, pois certamente o cliente irá colocar culpa em você. Então devemos saber realmente o que estamos fazendo, estudar muito sobre o assunto.


Veja esse caso que ocorreu com uma empresa que um dos meus alunos, do meu grupo no telegram onde presto consultoria para estudantes e profissionais contábeis. Mostro como identificar o problema e como resolver.


Fiquem ligados!

Quer aprender o simples nacional na prática, com muitas dicas e soluções de problemas ocorridos somente no dia a dia, e assim evitar problemas, e é claro! Ter a possibilidade de conquistar seus clientes?


Venha para meu curso DESCOMPLICANDO O SIMPLES!


Basta CLICAR AQUI!

Pedro Pereira Mendes Junior

CRC-RJ 126098-O

CPF: 058.710.257-81

Rua Acre, 77 - Centro - Rio de Janeiro

Entrega Imediata

Fique por dentro das novidades, e aprenda o simples nacional  na prática!